(ex: Campanha Vinho em Moderação, Responsabilidade Social, Associados Acibev, …)
Notícias do Setor

Notícias do Setor

Campanha “Juntos Pelo Ambiente e Biodiversidade”
22 mai 2017
  • X
  • X

Sociedade Agrícola Boas Quintas e Santa Casa da Misericórdia de Mortágua lançam Campanha.

A Sociedade Agrícola Boas Quintas e a Santa Casa da Misericórdia de Mortágua acabam de lançar a campanha “Juntos Pelo Ambiente e Biodiversidade”, que visa a preservação do ambiente e da biodiversidade através da venda conjunta de caixas-ninho para aves e vinho Quinta da Giesta. O valor angariado reverte integralmente para a Santa Casa da Misericórdia de Mortágua, designadamente para as respostas sociais da deficiência.

 

Esta campanha assume objetivos ambientais e sociais:

• A colocação dos ninhos em espaços exteriores contribui para o aumento do número de aves e preservação de espécies, sendo que a presença de alguns tipos de aves insetívoras, proporciona um combate às pragas das vinhas de forma sustentável;

• A construção das caixas-ninho, efetuada em madeira, pelos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua, contribui para o desenvolvimento das suas capacidades cognitivas e motoras.


Cada ninho é vendido com uma garrafa Quinta da Giesta no seu interior. Existe também uma versão em kit, criada para incentivar os adultos a construírem “casinhas de pássaros” com as crianças, incutindo-lhes sensibilidade ambiental, de uma forma lúdica.
Cada conjunto de caixa-ninho e vinho tem o custo de 25€, podendo ser adquirido na Santa Casa da Misericórdia de Mortágua, na loja da adega Boas Quintas e na Garrafeira JR.


Ainda no âmbito desta campanha, a Boas Quintas contribui com uma percentagem das vendas de cada garrafa Quinta da Giesta (identificada com uma gargantilha), a favor da Santa Casa da Misericórdia de Mortágua.