Esta campanha faz parte do compromisso da ACIBEV de implementar o Programa “Vinho com Moderação” em Portugal, cujo objetivo é promover o consumo responsável como uma norma cultural/social, de modo a prevenir e reduzir o abuso e os malefícios relacionados com o álcool. Pretende-se educar e sensibilizar jovens e adultos, ajudando-os a tomar decisões responsáveis acerca do consumo e ao mesmo tempo preservar o lugar cultural, ambiental e económico do vinho na sociedade portuguesa e europeia.
Este ano a ACIBEV irá veicular o seu filme de responsabilidade social em dois meios distintos: o cinema e a televisão. De 11 a 24 de outubro e de 22 de novembro a 5 de dezembro, o spot de 30” será exibido em 46 complexos de Cinema da NOS, correspondendo a 290 ecrãs distribuídos por todo o país, num total de 41.020 exibições.
De 25 de outubro a 21 de novembro, a campanha prevê a exibição da versão de 20” do filme, na SIC e na SIC notícias, entre as 22h30 e as 00h30, num total de 70 inserções.