(ex: Campanha Vinho em Moderação, Responsabilidade Social, Associados Acibev, …)
Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

A responsabilidade social da ACIBEV
A ACIBEV é membro fundador do Fórum Nacional Álcool e Saúde e coordenadora nacional do programa Wine in Moderation.
05Código de autorregulação da comunicação comercial

A ACIBEV aderiu ao Código de Autorregulação da comunicação comercial em matéria de bebidas alcoólicas – Vinhos e Espirituosas.

Publicidade e comunicação comercial são ferramentas essenciais para permitir que os produtores de vinho e de bebidas espirituosas e as empresas forneçam informações sobre os seus produtos ao consumidor. São também ferramentas que permitem ao consumidor exercer o seu direito à informação e liberdade de escolha.

Na ACIBEV acreditamos que a autorregulação é a chave para uma comunicação comercial consciente e responsável.






Pre-Clearance

Sistema voluntário ao serviço da autorregulação que faz depender a veiculação da publicidade de uma análise prévia, por parte da ARP – Auto Regulação Publicitária, que ateste a conformidade ético-legal daquela.
Podem aderir ao sistema do Pre-Clearance, todas as empresas que expressamente manifestem essa intenção junto da ARP, desde que associadas da ACIBEV.
O processo de Pre-Clearance obriga as empresas a submeter toda e qualquer publicidade a bebidas alcoólicas antes do lançamento da campanha. A submissão pode ser feita diretamente pela empresa ou através da associação a que estão ligados. A ARP responde entre 24 a 48h.

Em 2017, o total de anúncios submetidos a Pre-Clearance pelos associados da ACIBEV registaram 100% de Conformidade Ética e Legal.

Ficheiros para download
Código de Autorregulação de Bebidas Alcoólicas Download
Regulamento de Pre-Clearance Download